No dia 11 de junho, médicos e enfermeiros da Atenção Primária participaram de uma capacitação sobre Atendimento Antirrábico Humano, ministrada por profissionais do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE).
O treinamento faz parte da preparação das equipes para a descentralização desse atendimento, que passará a ser ofertado gradativamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
Com essa mudança, a população terá mais facilidade de acesso ao atendimento após acidentes com animais, além de contar com equipes capacitadas para avaliação e vacinação quando necessário.
A implantação ocorrerá de forma gradual, desta maneira assim que o serviço estiver disponível em todas as unidades, a Prefeitura divulgará oficialmente as orientações para a população.









