22 NOV 2023
PLANEJAMENTO URBANO
PLANO DIRETOR
Oficinas comunitárias do Plano Diretor e de Mobilidade Urbana avançam em toda cidade
Desde o dia 08/11 estão acontecendo as oficinas comunitárias do Plano Diretor e de Mobilidade Urbana de Barbacena. A população dos bairros Vilela, Caiçaras, N. S. da Penha, Boa Vista, Ipanema, Nova Cidade, Nova Suíça, São José, Santa Tereza, Dr. Geraldo Xavier, Boa Morte, Urias Barbosa de Castro, Pontilhão, Centro, Andaraí, Ponte do Cosme, Roman, Colônia Rodrigo Silva, Pinheiro Grosso, Cabeça Branca, Margaridas, Padre Brito, Ponto Chique do Martelo, Faria, Santo Antônio, Água Santa, São Pedro, Costas da Mantiqueira e Senhora das Dores já foram contempladas com as oficinas que possuem o objetivo de ouvir e transformar o cidadão como personagem ativo deste processo tão importante para Barbacena.

Na oportunidade foi realizada uma explanação do que são os planos diretor e de mobilidade e em seguida a população tem a oportunidade de apresentar sugestões através de formulário e explanação oral.

Hoje, 22/11, as oficinas acontecem voltada aos moradores dos bairros Monte Mário, Monsenhor Mário Quintão, Novo Horizonte, Santa Efigênia, Caminho Novo, N. S. Carmo, N. S. Fátima, Bom Pastor, Aeroporto, Campo, Jardim e São Geraldo.

Amanhã, 23/11, as oficinas acontecem voltada aos moradores dos bairros Vista Alegre, São Francisco, Santa Luiza, Grogotó, João Paulo, Nove de Março, Santa Maria, Santa Cecília, Valentim Prenassi, São Cristóvão, Jacó, Serrão e Bananal.

A adesão da população está sendo muito significativa em todas as oficinas.