24 NOV 2023
Barbacena inicia a entrega de 170 aparelhos auditivos
Nessa semana, o município iniciou a entrega de 170 aparelhos auditivos, para pacientes de Barbacena e toda microrregião que aguardavam esse suporte. Antes, as pessoas precisavam se deslocar até a cidade de Juiz de Fora para ter acesso a esse tipo de tratamento.

Mas com o intuito de atender à crescente demanda da população com deficiência auditiva de Barbacena e região a Prefeitura viabilizou a habilitação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barbacena - APAE, pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado de Reabilitação Auditiva e Intelectual - CER II, passando a disponibilizar novos serviços de assistência à saúde no município.
Com a disponibilização destes novos serviços, os atendimentos aos pacientes com deficiência auditiva passaram a acontecer em Barbacena na APAE, não sendo necessário deslocar a Juiz de Fora para realizar o tratamento, desde o diagnóstico, até a reabilitação auditiva.

A oferta desse serviço em Barbacena favorece a população local e também regional, uma vez que facilita o acesso e a continuidade no tratamento.
Dessa vez, serão beneficiados um total de 90 pacientes, sendo 82 com protetização bilateral, sendo um investimento no valor total de 107.950,00 (cento e sete mil, novecentos e cinquenta reais).