29 NOV 2023
Ação social marca fim das atividades do Novembro Azul
Na tarde de ontem, 29/11, uma ação social encerrou a programação em prol da conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e cuidado com a saúde do homem.

A ação social aconteceu no Jardim Municipal em frente o santuário de Nossa Senhora da Piedade onde na oportunidade ocorreu aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientações sobre a prevenção ao câncer de próstata, doenças sexualmente transmissíveis, vacinação, orientações sobre saúde ocupacional, prevenção a acidentes de trabalho, entre outros.

A ação organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesap) através da coordenação da Atencao Primária  e do Centro de Atendimento Multiprofissional aos Portadores de Câncer Santa Terezinha, contando com o apoio de diversos parceiros e instituições que abraçam a causa.

Agradecemos o apoio dos Anjos Solidários e Núcleo Barbacenense de Fisioterapia, entre outros que contribuíram com a programação especial de novembro.