29 NOV 2023
Prefeitura fará ação de vacinação extramuro
A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAP) realiza a partir do dia 04/12 ação de vacinação extramuro para atualização do calendário vacinal do publico com idade entre 09 e 14 anos.
A vacinação extramuro é uma estratégia de vacinação realizada fora da unidade de saúde, com o objetivo de alcançar populações ainda não imunizadas. A ação acontecerá em diversos pontos, conforme cronograma abaixo.

04/12 - Pinheiro Grosso, no Instituto Padre Cunha às 13h. No local a ação será voltada a todas aa crianças e adolescentes até os 16 anos de idade.
06/12 – Torres, no salão da Igreja Nossa Senhora das Oliveiras no período de 16h às 20h.
05/12 - Santa Cecília, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do referido bairro em horário estendido 17h às 20h.
13/12 - Padre Brito, no salão da Igreja de Ponto Chique, no período de 9h às 12h.
20/12 - Grogotó, nos ‘predinhos’ (condomínios Vertentes, Borda e Mantiqueira) no período de 13h às 16h.

Vale ressaltar que é muito importante que os pais compareçam ou autorizem a imunização do seu filho.