30 NOV 2023
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
Prefeitura oferece projetos esportivos para crianças e adolescentes gratuitamente
As atividades esportivas têm sido adotadas como meio de transformação, sendo uma oportunidade para evolução, aprendizado e qualidade de vida.
A partir da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Barbacena e a Associação Renovação Cidadã Organizada de Membros da Sociedade Civil (ARCOM-SC) estão sendo ofertados gratuitamente projetos esportivos de natação, futebol e atletismo para crianças e adolescentes, voltados para a faixa etária de 07 a 17 anos.
Ao total estão sendo ofertadas 290 vagas para as três modalidades, sendo 120 para futebol de campo, 80 vagas para atletismo e 90 para natação, que já preencheu todas as vagas. Todas as modalidades já iniciaram suas aulas, sendo que o atletismo e futebol de campo ainda possuem vagas disponíveis.
As vagas são voltadas para toda a sociedade da cidade, no entanto as famílias que possuem CAD único terão prioridade. Para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Comprovante de matrícula e presença regular na rede de ensino escolar.
- Folha resumo de inscrição no CAD Único ou encaminhamento realizado pela rede de atendimento socioassistencial do município.
-Atestado médico comprovando que o candidato está apto fisicamente e mentalmente para a prática regular de esporte.
-Comprovante de endereço.
-Identidade e CPF do candidato e dos responsáveis legais, cópia e original.
-Documento original e cópia que comprove a guarda do candidato caso não conste nas respectivas identidades.
-Ficha de inscrição e ficha médica (anexos I e II) devidamente preenchidos e assinados pelo representante legal.
Os anexos estão disponíveis no endereço www.arcom-sc.com.br para serem baixados.
As inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da ARCOM à rua Cel. Neator de Oliveira, 270, Sta. Cecília. Mais informações pelo site: www.arcom-sc.com.br ou whatsapp (32)99815-8221.
As aulas de natação acontecem na academia Sport Center, as aulas de futebol de campo e atletismo no Campo do Grêmio na Colônia Rodrigo Silva.