07 DEZ 2023
Dezembro Laranja: campanha de cuidados contra o câncer de pele
O mês de dezembro é marcado pelo início do verão e também pela campanha “Dezembro Laranja”, que busca a prevenção e detecção precoce do câncer no maior órgão do corpo humano: a pele.
Os cuidados com a pele vão muito além do uso de filtro solar. É preciso ter atenção aos horários corretos para se expor ao sol, evitando ampla exposição no intervalo entre 10h e 16h, além do uso de roupas e acessórios adequados como chapéu, boné, óculos, roupas com proteção ultravioleta, guarda-sol e sombrinha.
Dessa forma, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST, junto com a Atenção Primária irão realizar uma ação, no dia 12/12 de 16h00 às 20h00 na UBS de Senhora das Dores. A ação terá como foco na prevenção e conscientização em relação ao câncer de pele.
Muitas atividades laborais favorecem o aumento à exposição dos trabalhadores, e por isso, estes serão orientados quanto às principais formas de prevenção e identificação de sintomas para direcionamento ao atendimento junto aos serviços de saúde.