26 MAR 2024
Escolas de Barbacena participam de jogos de futsal
Ontem, 25/03 e hoje 26/03, seis escolas da rede municipal e convidadas entram em quadra na modalidade futsal para a disputa dos Jogos Escolares Municipais (JEM) no Ginásio da Escola Vicentino Imaculada Conceição com a participação pela primeira vez na história do município como forma de inclusão social no esporte o Centro Estadual de Educação Especial Maria do Rosário com alunos com vontade e garra de jogarem.

Essa etapa dará ao campeão e vice a oportunidade de disputarem o Jogos Escolares de Barbacena (JEB) que acontecerá a partir de amanhã, quarta-feira (27) com a cerimônia de abertura prevista para acontecer no Colégio Vicentino Imaculada Conceição a partir das 19h. Os jogos do JEB acontecem entre os dias 01 a 04/04 no Ginásio Santo Antônio de 08h às 18h30 e de 08/04 a 19/04 no colégio Vicentino Imaculada Conceição e do dia 22 ao dia 26 de abril finalizando com as competições de Basquete no Ginásio da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR).

Ao todo participarão 30 escolas entre as redes municipais, estaduais, privada e federais.

Para os jogos escolares de Barbacena serão disputadas as seguintes modalidades: Futsal, Vôlei, Handebol, Basquete e Xadrez.