05 ABR 2024
Participe da ação social do Dia Mundial da Saúde
Amanhã, 06/04, a Prefeitura Municipal de Barbacena através da Secretaria Municipal de Saúde irá realizar uma ação social em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física (06/04) e Dia Mundial da Saúde (07/04).

A ação ocorrerá de 9h às 13h, na Praça dos Andradas e tem o objetivo de promover a saúde e bem-estar. O evento contará com uma gama de serviços em saúde e atividades físicas gratuitas para a comunidade, dentre eles, atendimento de informações com o programa Saúde Bucal e E-Multi, orientações de acompanhamento e suporte do Núcleo do Câncer, além dos serviços das três unidades do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). A presença da Vigilância Sanitária e Epidemiológica garantirá a conscientização enquanto o Consultório de Rua e o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) oferecerão assistência especializada de testagens vacinação pela Central de Vacinas.

O evento também contará com a participação do programa Melhor em Casa, Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), e Naped (Núcleo de Atenção à Pessoa com Deficiência), reforçando o compromisso com a saúde integral e inclusiva. A Academia Ritmus proporcionará aulas gratuitas e promete agitar os presentes.

Através dessa iniciativa, espera-se promover uma ampla conscientização sobre a importância da prevenção e da adoção de hábitos saudáveis. Toda população é convidada a participar!