14 OUT 2024
Inscrições abertas para a II Jornada Empreendedora BQ

Barbacena se prepara para realizar a segunda edição da Jornada Empreendedora BQ. Esta é uma oportunidade para os empreendedores e quem deseja empreender em Barbacena possa se qualificar e receber premiação em dinheiro. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 26/11.

A Jornada Empreendedora BQ é um m projeto da Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Sala Mineira do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE, cujo intuito é apoiar o desenvolvimento dos negócios do município através do acesso ao conhecimento, estímulo ao empreendedorismo, conexões e inovação.

Os empreendedores que se destacarem receberão, além da premiação financeira, troféu e consultoria especializada. A segunda edição do projeto contará com acesso gratuito a cursos de gestão financeira, comportamento empreendedor, inovação, publicidade nas redes sociais, estratégias de vendas, relacionamento com o cliente e planejamento estratégico. Serão três programas concorrendo, sendo eles:

1 - “Impulso Empreendedor”: Pessoas que não possuem empresa registrada, mas desejam empreender e possuem uma ideia de negócio

2- “Negócios em Ascenção”: Microempreendedores (as) Individuais – MEIs e Proprietários (as) de Micro e Pequena empresas - ME E EPPs

3 - “Super empreendedoras BQ”: Mulheres Empreendedoras, MEI, ME ou EPP

Cada programa contará com 30 vagas e concorrendo a R$ 5 mil, que definirá os vencedores através da soma de pontos adquiridos ao longo do programa.

Poderão participar maiores de idade, que possuem uma ideia de negócio e desejam empreender, mas ainda não possuem empresa registrada, ou Empreendedores e empresários registrados em Barbacena, como MEI, ME ou EPP. Não pode ser nem possuir no quadro societário da empresa participante, servidor público municipal.

A lista de documentos e o questionário de inscrição estão disponíveis no link: https://www.barbacena.mg.gov.br/download/Como_participar_2_JEBQ_2024.pdf

Mais informações estão disponíveis no link: https://www1.barbacena.mg.gov.br/portal/servicos/1062/jornada-empreendedora-bq/