14 OUT 2024
CAPS AD passa a funcionar em novo endereço

A partir de quarta-feira (16), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) passará a funcionar no centro de Barbacena. O espaço, que antes funcionava no bairro Grogotó, passará a desenvolver suas atividades na Rua Francisco Sá, 153, Centro de Barbacena, na esquina com a Rua Sete de Setembro.

A inauguração deste novo espaço está previso para ocorrer às 10h30.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são lugares onde oferecem serviços de saúde abertos para a comunidade. Uma equipe diversificada trabalha em conjunto para atender às necessidades de saúde mental das pessoas, incluindo aquelas que enfrentam desafios relacionados as necessidades decorrentes do uso prejudicial de álcool e outras drogas. Esses serviços estão disponíveis na região e são especialmente focados em ajudar em situações difíceis ou no processo de reabilitação psicossocial.

O CAPS AD Álcool e Drogas atende pessoas de todas as faixas etárias que apresentam intenso sofrimento psíquico decorrente do uso de álcool e outras drogas, e outras situações clínicas que impossibilitem estabelecer laços sociais e realizar projetos de vida.