15 OUT 2024
PLANEJAMENTO ECONÔMICO
Segunda Edição da Jornada Empreendedora BQ: Fomentando o Futuro dos Pequenos Negócios em Barbacena
Tendo em vista o grande sucesso da primeira edição do projeto JEBQ, a qual trouxe resultados consideráveis para os empreendedores participantes, a Prefeitura Municipal de Barbacena, através da Sala Mineira do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE, promoverá a II Jornada Empreendedora BQ, um evento totalmente gratuito que não só conecta os empreendedores locais, mas também reafirma a importância da colaboração, inovação e constante adaptação no cenário econômico, pavimentando o caminho para um futuro mais próspero aos cidadãos de Barbacena.

Atualmente, o município conta com um total de 11.590 empresas ativas, e destas, 10.371 são Micro e Pequenas Empresas. Nos últimos anos, a facilidade de abertura de empresas cresceu de forma significativa, possibilitando aos trabalhadores autônomos e informais a regularização de seus negócios e a contribuição previdenciária.

Entretanto, os desafios são muitos e em virtude disso, a implementação do projeto “Jornada Empreendedora BQ” é uma resposta frente a estas necessidades, oferecendo ferramentas e conhecimentos essenciais para a fortalecimento e consolidação das empresas locais.

A segunda edição da Jornada Empreendedora BQ – JEBQ - vem com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de até 90 (noventa) pequenos negócios e oferecer capacitação aos empreendedores da região.
Poderão participar maiores de idade, que possuem uma ideia de negócio e desejam empreender, mas ainda não possuem empresa registrada, ou Empreendedores e empresários registrados em Barbacena, como MEI, ME ou EPP. Não pode ser nem possuir no quadro societário da empresa participante, servidor público municipal.

A lista de documentos e o questionário de inscrição estão disponíveis no site.
Local: Barbacena - MG