A Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria Municipal de Governo, tornou público o relatório da Ouvidoria Geral Municipal, referente ao segundo trimestre de 2025.
O relatório apresenta dados das manifestações registradas entre abril a junho de 2025, destacando a atuação das ouvidorias como canais de escuta ativa da população. As manifestações são classificadas entre reclamações, elogios, sugestões, solicitações, denúncias e pedidos de informação. No período analisado, a população mais acionou a ouvidoria foi para buscar informações (69,70%), seguido por solicitação (12,02%), reclamação (11,93%), denúncia (5,08%), elogio (1,08%) e sugestão (0,20%).
A população pode entrar em contato com a ouvidoria por meio do site barbacena.mg.gov.br/2/ouvidoria, telefone (32) 3198-1226, celular (32) 99871-5519, e-mail ouvidoria@barbacena.mg.gov.br, aplicativo “Fala Barbacena” ou presencialmente na Avenida Pereira Teixeira, nº 180 – Centro. O atendimento ocorre das 13h às 17h.