O Centro de Línguas (CEL) de Barbacena quer expandir seus horizontes e, para isso, precisa da ajuda da comunidade. A instituição lançou nesta semana uma pesquisa de intenção com o objetivo de avaliar a demanda local para a inclusão da língua e da cultura francesas nas atividades oferecidas aos alunos.
A proposta vai além do ensino da gramática. A ideia é oferecer uma imersão que englobe os diversos aspectos que tornam o francês um dos idiomas mais influentes do mundo.
A pesquisa funciona como um termômetro. A abertura das turmas depende diretamente da demonstração de interesse por parte dos moradores de Barbacena.
A gestão do projeto é realizada pela Associação Renovação Cidadã Organizada de Membros da Sociedade Civil (ARCOM SC), através de um convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Barbacena.
O processo é simples e rápido. O Centro de Línguas está coletando as opiniões principalmente através de seus canais digitais e de contato direto. Para votar a favor da implementação do francês, os interessados deixar sua opinião nas redes sociais da instituição @arcomsc.cel.barbacena









