07 JUN 2024
OBRAS PÚBLICAS
Localidade de Grota da Pedra recebe calçamento
Através de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) e a Associação dos Moradores e Amigos de Senhora das Dores (AMORSENDOR) várias ações de melhorias estão sendo executadas nas estradas Rurais do Distrito de Senhora das Dores.

Dessa vez, a comunidade Grota da Pedra está recebendo calçamento, o que será de fundamental importância para a mobilidade da comunidade.

Além da AMORSENDOR, a Organização dos Amigos, Moradores e Produtores Rurais dos Costas (OMOPRUC) e a Associação dos Produtores Rurais do Distrito do Faria (APRODIFA) também estão realizando obras de melhorias em suas comunidades. Cada convênio tem o valor de R$ 250 mil e tem validade de 12 meses.

O convênio permite o desenvolvimento de obras importantes partindo da própria população, que conhece a realidade das localidades. Tal acordo via associações permite que os investimentos sejam realizados de forma mais rápida, desburocratizando o processo e impactando diretamente a vida dos moradores destas áreas e os produtores rurais que necessitam destas para escoar mercadorias e consequentemente gera impacto direto no setor econômico do município.