01 JUL 2024
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Professores da rede municipal participam de oficina pedagógica sobre educação ambiental
Na última sexta-feira (28/06), professores da rede municipal de ensino de Barbacena participaram da oficina pedagógica – metodologias inovadoras em educação ambiental. O encontro ocorreu na sede do Colégio Politécnico, no centro de Barbacena e teve o objetivo de apresentar tendências inovadoras em educação ambiental para o século 21, levando a uma reflexão e análise do sentido de lugar, que, enquanto sociedade humana está sendo criada.

A oficina foi coordenada pelo Engenheiro Florestal, Ricardo Henrique Cottini, atualmente Diretor de Educação Ambiental, Analista e Educador Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD).

Aproximadamente 30 pessoas participaram da oficina, que também contou com professores do colégio Tiradentes e da rede municipal de Ibertioga, além das gestoras do programa Jovens Mineiros Sustentáveis, Nilda Paiva e Fernanda Duval.

A didática da oficina mesclou dinâmicas e vivências de grupos, práticas integrativas, como biodança, meditação e sincronicidade, com teoria.

Local: Barbacena, MG, Brasil