A Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena dá mais um passo importante na modernização da gestão dos recursos públicos. Em reunião na manhã desta terça-feira (19), entre a SESAP e os hospitais Ibiapaba, Policlínica e Santa Casa, ficou definido que a partir de agora, todo recurso proveniente de emenda parlamentar, seja do governo federal ou estadual, passará a ser inserido diretamente no Plano Operativo (POA).
Na prática, essa nova forma de contratualização representa um avanço significativo para a SESAP, trazendo ganhos concretos diversos, como, por exemplo, a redução do custo transacional do processo, evitando retrabalhos e etapas desnecessárias.
Além disto, o formato permite maior celeridade na chegada dos recursos aos hospitais, o que garante que os investimentos cheguem onde são mais necessários em menos tempo. Isso auxilia a diminuição da burocracia nas prestações de contas, mantendo integralmente a legalidade e a transparência exigidas.
Essa mudança ajuda a trazer mais economia e eficiência na gestão da saúde pública, para garantir mais qualidade e rapidez no atendimento à população.