26 SET 2023
ADMINISTRAÇÃO
Prefeitura realiza etapa de reuniões técnicas sobre o Plano Diretor e de Mobilidade
Entre os dias 18 a 25/09 a equipe Técnica Municipal da Prefeitura de Barbacena e a empresa DRZ Geotecnologia e Consultoria, realizaram 28 reuniões técnicas para a elaboração dos Planos Diretor e de Mobilidade Urbana. O objeto foi levantar um diagnóstico da cidade, com os setores competentes, para a elaboração dos planos.
Os mais variados temas foram discutidos nas oficinas como trânsito, arborização, iluminação pública, sistema viário, abastecimento, indústria, comércio e serviços, saúde, transporte, mobilidade, cultura, segurança pública, infraestrutura, educação entre outros.

Todas as reuniões foram registradas em ata e ao cumprir a atual etapa será a vez agora de realizar as oficinas com representantes da comunidade, para ouvir ainda mais as demandas da população.

Os Planos Diretor e de Mobilidade são um marco na história. Pela primeira vez serão desenvolvidos instrumentos que são previstos no Estatuto das Cidades e na Lei Federal Nº 12.587/2012. As políticas públicas que estarão previstas no documento, tornam-se políticas de Estado, garantidas para a posteridade e resolverão problemas cruciais em Barbacena, como o crescimento desordenado do município, que a longo prazo gera inúmeros problemas em diversas esferas, tendo em vista que os Planos Diretor e de Mobilidade preparam o município para o desenvolvimento.