09 NOV 2023
Termina Quarta-feira as inscrições de projetos da Lei Paulo Gustavo
Termina nesta quarta-feira (15/11) o período para inscrição dos interessados em participar do edital da Lei Paulo Gustavo em Barbacena. A iniciativa dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19.

O Edital número um refere-se à seleção de agentes culturais que tenham prestado relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural no Município de Barbacena e o Edital número dois à seleção de projetos culturais audiovisuais, para apoio financeiro com o objetivo de incentivar as diversas formas de manifestações culturais do Município de Barbacena.

Podem se inscrever nos editais quaisquer agentes culturais residentes em Barbacena há pelo menos dois anos, devendo ser apresentados dois comprovantes de residência, um com data de impressão superior a 24 meses e outro inferior a 30 dias. O agente cultural pode ser pessoa física, jurídica, grupo ou coletivo.

As inscrições estão abertas desde o último dia 01/11. Para se inscrever é necessário encaminhar a documentação obrigatória por meio do formulário eletrônico disponibilizado no site que pode ser acessado clicando aqui. Para mais informações acesse os editais através do site da Prefeitura, na aba e-dob.

Cadastro de Agentes Culturais

Para participar do edital, não é obrigatório preencher o cadastro de agentes culturais, o que tem gerado dúvidas em algumas pessoas. O Cadastro de Agentes Culturais não tem relação direta com a Lei Paulo Gustavo.

Local: Barbacena