06 JUN 2024
OBRAS PÚBLICAS
Através da Associação, Prefeitura realiza obras nas estradas da Comunidade dos Costas
Através de um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) e associações localizadas na zona rural do município, várias melhorias estão sendo realizadas nas estradas vicinais de Barbacena.

Na comunidade dos Costas da Mantiqueira, a Organização dos Amigos, Moradores e Produtores Rurais dos Costas (OMOPRUC) já realizou várias ações, dentre elas, melhoria em estradas através de nivelamento, colocação de escória e ainda 32 pontos de bueiros utilizando manilhas de 40 centímetros de diâmetro e também com manilhas de 1 metro.

Esse serviço foi de fundamental importância especialmente para a manutenção da estrada no período de chuva, evitando por exemplo, que a comunidade ficasse isolada devido a alagamentos na estrada.

O convênio permite o desenvolvimento de obras importantes partindo da própria população, que conhece a realidade das localidades. Tal acordo via associações permite que os investimentos sejam realizados de forma mais rápida, desburocratizando o processo e impactando diretamente a vida dos moradores destas áreas e os produtores rurais que necessitam destas para escoar mercadorias e consequentemente gera impacto direto no setor econômico do município.

Local: Barbacena, MG, Brasil