29 SET 2023
FAZENDA
Barbacena Lança Programa de Anistia Fiscal: Uma Chance de Acertar as Contas com a Prefeitura
A Prefeitura de Barbacena acaba de anunciar uma excelente notícia para quem possui débitos pendentes com o município: o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS/2023). Se você tem alguma pendência financeira ou conhece alguém que tenha, continue lendo para entender como essa iniciativa pode ajudar.

O que é o REFIS/2023?
O REFIS é uma iniciativa que permite aos cidadãos regularizar seus débitos com a prefeitura, seja por impostos atrasados ou outras dívidas. E o melhor: com condições especiais, como descontos em juros e multas.

Como funciona?
1. Parcelamento: Você pode optar por quitar seu débito à vista ou parcelar em até 40 vezes.
2. Descontos: Dependendo da forma de pagamento escolhida, você pode obter até 100% de desconto em juros e multas.
3. Condições Especiais: Se você está inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, há condições ainda mais vantajosas!

Quem pode aderir?
Qualquer pessoa que tenha débitos pendentes com a prefeitura até 31 de dezembro de 2022.

E o prazo?
O programa estará disponível até 07 de dezembro de 2023. No entanto, é importante não deixar para a última hora e aproveitar essa oportunidade o quanto antes.

Por que aderir ao REFIS/2023?
- Economia: Com descontos em multas e juros, o valor final da dívida pode ser bem menor.
- Tranquilidade: Regularizando sua situação, você evita problemas futuros, como a negativação do nome em órgãos de proteção ao crédito.
- Contribuição: Ao regularizar sua situação, você ajuda no desenvolvimento de Barbacena, já que os recursos arrecadados são revertidos em benefícios para a população.

Como aderir?
Para participar do REFIS/2023, basta procurar a Secretaria Municipal de Fazenda ou o Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) na Câmara Municipal de Barbacena. Eles fornecerão todas as informações e orientações necessárias para que você possa aderir ao programa.

Conclusão
O REFIS/2023 é uma oportunidade imperdível para quem deseja regularizar seus débitos com a Prefeitura de Barbacena. Não perca essa chance de acertar suas contas, economizar e contribuir para o crescimento da nossa cidade!

Se você tem dúvidas ou precisa de mais informações, entre em contato com a Prefeitura ou visite o site oficial. Estamos aqui para ajudar!