13 NOV 2023
1º Festival da Colônia é sucesso de público em Barbacena
O I Festival da Colônia foi um grande sucesso. O evento, que ocorreu na Colônia Rodrigo Silva neste último final de semana contou com nomes conhecidos nacionalmente como Renato Teixeira e Teodoro & Sampaio.
Milhares de pessoas participaram da festa nos três dias de evento. Além dos tradicionais nomes, também se apresentaram artistas locais como: Ítalo Ceolin, Grupo Tradusy e Ligeirinho. Além disso, outras várias atrações marcaram a festa como I Encontro Off Road, VII Cavalgada da Colônia Rodrigo Silva, Tarde de Lazer e o Festival da Canção Sertaneja.

“Eu já vim aqui outras vezes. Eu vim com o Almir [Sater] aqui, fazer alguns shows. Tem a escola do Milton [Nascimento, Bituca], tem uma história bonita, um bom café, é uma cidade elegante e a gente percebe que é uma cidade agradável de se estar. Cantar aqui é sempre um prazer”, destacou o músico Renato Teixeira.

O prefeito de Barbacena, Carlos Du, também comentou a felicidade de levar tal evento para a Colônia Rodrigo Silva. “É uma comunidade que tem uma identidade particular, aqui nós temos uma grande colônia italiana e fizemos importantes parcerias para podermos fazer esse evento e resgatar a identidade desta comunidade que é tão importante para todos nós”, afirmou o prefeito.

No último dia de festa ainda houve brinquedos para as crianças, além da distribuição de algodão doce e picolé. Também foi feito o anúncio da oficialização da festa no calendário do município.