10 NOV 2023
FAZENDA
Prefeitura de Barbacena prorroga os prazos de vencimentos da TLLF, ISSQN e Taxa de ocupação de solo público anuais
Guias de pagamento e demais informações podem ser acessadas pelo Portal de Serviços da Prefeitura de Barbacena

Os vencimentos da cota única e primeira parcela das guias de arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) dos profissionais autônomos e liberais, de lançamento fixo anual, da Taxa de Licença para Localização e Funcionamento (TLLF) e da Taxa de ocupação de áreas em vias e logradouros públicos, lançada anualmente serão prorrogadas para o próximo dia 20 de novembro. A medida foi tomada devido a problemas no processo de entrega das notificações aos contribuintes através dos Correios.

No entanto, o vencimento da segunda parcela dos tributos fica mantido para 11 de dezembro de 2023.

Emissão

A segunda via das guias de pagamento está disponível através do link  https://barbacena.quasar.srv.br/alvara/taxas/acompanhamento.xhtml.

Para a consulta e emissão on-line é importante que se tenha em mãos o CPF/CNPJ do titular do lançamento ou o código de inscrição municipal. A segunda via dos tributos também poderá ser retirada na Secretaria de Fazenda e no Centro de Atenção ao Cidadão.

Para evitar aglomeração na sede da Secretaria Municipal de Fazenda, os contribuintes também poderão emitir a segunda via dos tributos junto ao Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), localizado na Rua Getúlio Vargas, 80, Centro (antigo prédio da Receita Federal).

Veja abaixo o melhor local e horário para seu atendimento:

Secretaria Municipal de Fazenda: Rua Silva Jardim, 340, Boa Morte, no horário de 12h às 17h.

Centro de Atenção ao Cidadão: Rua Getúlio Vargas, 80, Centro (antigo prédio da Receita Federal), no horário de 08h às 18h.

Local: Barbacena