A Prefeitura de Barbacena, por meio da Secretaria Municipal de Governo, tornou público o relatório da Ouvidoria Geral e das ouvidorias adjuntas da Saúde e da Guarda Municipal, referente ao primeiro trimestre de 2025.
O relatório apresenta dados das manifestações registradas entre janeiro e março de 2025, destacando a atuação das ouvidorias como canais de escuta ativa da população. As manifestações são classificadas entre reclamações, elogios, sugestões, solicitações, denúncias e pedidos de informação. No período analisado, a população mais acionou a ouvidoria foi para buscar informações (56,65%), seguido por solicitação (18,83%), reclamação (13,15%), denúncia (10,16%), elogio (0,75%) e sugestão (0,45%).
A população pode entrar em contato com a ouvidoria por meio do site barbacena.mg.gov.br/2/ouvidoria, telefone (32) 3198-1226, celular (32) 99871-5519, e-mail ouvidoria@barbacena.mg.gov.br, aplicativo “Fala Barbacena” ou presencialmente na Avenida Pereira Teixeira, nº 180 – Centro. O atendimento ocorre das 13h às 17h.
Clique e confira: https://www1.barbacena.mg.gov.br/imgeditor/Relatório 1º Trimestre 2025.pdf