19 JAN 2024
PROCON
PROCON municipal de Barbacena realiza pesquisa de preços de material escolar
O retorno às aulas está se aproximando e muitos pais já iniciaram a busca pelo melhor local para comprar o material escolar levando em consideração o preço e a qualidade.
Assim, o Sistema Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Barbacena - PROCON realizou um levantamento de preços em papelarias da cidade com o objetivo de disponibilizar aos pais um levantamento com os menores valores, garantindo economia na hora de comprar os materiais escolares para a volta às aulas.
A pesquisa traz um comparativo dos preços de 38 itens em 19 estabelecimentos da cidade. O item que apresentou maior diferença de preço foi o apontador de plástico com um furo, que pode ser encontrado com variação de até 6.660%.
Com a pesquisa podemos concluir que os pais que desejam economizar devem levar em consideração a diferença de preços entre um estabelecimento e outro e ainda considerar qual o tipo do produto, pois a variação de preços é muito grande.
Assim, os pais e os filhos devem avaliar se vale a pena comprar aquele produto mais caro, levando em consideração a necessidade e a condição financeira neste momento.
A pesquisa foi realizada nos dias 17, 18 e 19 de janeiro podendo ter ocorrido alterações nos valores praticados.
Importante ressaltar que as informações foram planilhadas de acordo com o informado pelos estabelecimentos.
Confira o levantamento aqui.